quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Gasolina

Tai, comecei a gravar algumas coisas com meu parceiríssimo Fil Pinheiro. A primeira música é "Gasolina", que já foi mensagem de celular. Em breve estará na rede e é muito interessante ver como algo que começou de maneira tão íntima pode tornar-se música para todos os ouvidos. Acho que esse também é o proposito desse blog, começar a desafogar muito material que viveu em minha cabeça. Também compus com a queridíssima amiga Tiê uma música pro seu novo disco e hoje tive uma rápida conversa sobre esse processo de gestação. O tempo e o clima em que as músicas ficam orbitando nossa vida até virar um cd e qualquer um poder ouvir aquilo e tomar pra si.
Com relação a todo meu trabalho como "Berlam" que muita gente acha que sou eu até hoje. Essa mistura de linguagens ainda vai demorar a ser entendida, é importante que as pessoas me vejam cantando e compondo pra entender toda proposta do Berlam. Uma persona, um personagem é algo comum pras pessoas de teatro mas quase incompreensível pro meio musical.
E pensar quando começaram e onde foram feitas as músicas do Berlam, algumas há mais de 4 anos como "Carnaval Baixo Astral" me dão a nitida sensação que essa história está apenas começando.
Tenho muita gasolina pra rodar...